Membro da Rede Internacional da Vida Consagrada contra o Tráfico de Pessoas "TALITHA KUM"

24 de setembro de 2012

Caminhada pela Paz em Manaus

23 de setembro dia Internacional de Combate ao Tráfico de Pessoas.
A Rede Um Grito Pela Vida, marcou presença na caminhada da Paz, na Área Missionária Santa Etelvina, Manaus, um bairro com cerca de 60 mil habitantes. Esta é a IV Caminhada que a comunidade realiza.
que a comunidade realiza, devido ao alto índice de violência no bairro. Também foi lembrado o 3 ano de assassinato do Pe. Rogerio, vitima desta violência do bairro. Também foi recebido a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, um momento forte onde a juventude missionário se fez presente com belíssimas coreografias denunciando as formas de violência contra as juventudes, meio ambiente, contra as mulheres. Na oportunidade lembramos o dia Internacional de combate ao tráfico de pessoas, distribuindo material informativo sobre o tráfico de pessoas.

FEIRA BAIANA DE COMUNICAÇÃO SOLIDÁRIA Arquidiocese de São Salvador da Bahia

-->
De 17 a 21 de setembro, na Praça Municipal de Salvador/BA, a Rede Um Grito pela Vida – CRB – Regional BA/SE marcou presença na Feira Baiana de Comunicação Solidária. O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj, fez a abertura oficial da Feira Baiana de Comunicação Solidária, no dia 17 de setembro, às 18h, no Palácio Rio Branco.

Promovida pelo Jornal São Salvador, através da Pastoral Arquidiocesana de Comunicação (Pascom), esta feira teve como objetivo reunir instituições, organizações não governamentais e comunicadores de toda a Bahia, comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa.

Foram montados estandes, onde os participantes visitaram os trabalhos de Instituições privadas, governamentais, religiosas e sociais. Também tiveram a oportunidade de participar do projeto Porto dos Saberes que aconteceu diariamente às 17h, dentro da temática “solidariedade”.

Durante toda essa semana, que antecedeu o Dia Internacional contra o Tráfico de Seres Humanos, participantes da Rede UGPV da Regional se alternaram na distribuição de panfletos com instruções sobre o perigo do tráfico de pessoas. Além desse encontro corpo a corpo com os passantes que se movimentavam do elevador Lacerda à Praça Municipal, a Rede UGVP também ocupou um dos estandes montados durante a Feira.

A Rede Um Grito pela Vida agradece o convite e a colaboração de Josilene Passos, articuladora da ASA (Ação Social Arquidiocesana), e do gestor do evento, Itamar Santos, que abriram as postas para essa participação da Rede que grita em favor da vida de tantos irmãos e irmãs, vítimas do tráfico humano.

21 de setembro de 2012

MANAUS, AM - Rede participa do Grito dos Exluidos

por Rose Bertoldo, icm


A Rede Um Grito Pela Vida - núcleo Manaus, participou do Grito dos Excluídos que aconteceu durante a tarde do dia  sete de setembro. A Vida Religiosa local, participou do evento e colocaram como questão comum o problema do Tráfico de Pessoas. Além disso, também denunciaram  a falta de abastecimento de água, saúde precária, transporte público, falta de moradia, violência contra as juventudes e a violência contra os povos indígenas. Na semana que antecedeu o evento, a equipe organizadora do evento promoveu uma panfletagem e a entrega de uma carta compromisso aos candidatos/as a Prefeitura de Manaus.

Encontro em Manaus

por ir. Rose Bertoldo, icm
No dia 19 de agosto, a Vida Religiosa Consagrada (VRC) realizou um grande encontro na cidade de Manaus, capital do Amazonas. A ação foi a atividade de encerramento da Assembléia Eletiva da Regional da Conferência dos Religiosos do Brasil.

A mobilização reuniu mais de 100 religiosas e religiosos. A celebração teve inicio no centro de Manaus, na Praça do Teatro, seguindo pelas ruas, onde foram levados os gritos que a VRC do regional tem como prioridade: O grito contra o tráfico de pessoas, organização em rede, animação da Vida Religiosa e as juventudes.

A caminhada foi um momento muito significativo, bem como a celebração eucarística presidida Dom Mario Antonio, Bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus e concelebrada por padres da Arquidiocese. A Rede participou levando cartazes, faixa e material.

Parabéns a todas as consagradas, consagrados pela missão que cada uma, um realiza neste chão da Amazônia.