Membro da Rede Internacional da Vida Consagrada contra o Tráfico de Pessoas "TALITHA KUM"

28 de fevereiro de 2012

“Deixe a Justiça Prevalecer!”

por ir. Gabriella Bottani, imc


"Deixe a Justiça Prevalecer" é o tema do dia Mundial de oração das mulheres de 2012, tema escolhido pelo Comitê das mulheres da Malásia. Este ano o dia de oração será celebrado no dia 4 de março, uma oportunidade para vivenciar a sororidade!  


A Rede Um Grito pela Vida tem um motivo amais para celebrar este dia, pois a testemunha proposta por este dia é Irene Fernandez, assistente social. que trabalha entre os emigrantes e outras pessoas pobres e oprimidas na Malásia. Em 1991, eu ajudou a fundar Tenaganita (agremiação de mulheres), uma organização de pessoas simples comprometida em estabelecer “ferramentas protetoras” para mulheres. Atualmente “Tenaganita” está focalizando a atenção sobre o tráfico de pessoas, o crime horrendo de escravatura dos dias modernos. 



A oração se desenvolve a partir de dois textos bíblico do primeiro testamento o profeta Habacuque e do segundo testamento a Parábola da Viúva e do Juiz Injusto, do evangelho de Lucas.
O Movimento do dia mundial de oração é um movimento ecumênico que reúne mulheres do mundo inteiro.


Mais informações e mais material para o culto do dia mundial de oração encontram-se no site :

http://www.dmoracao.com.br/index.html 

2 comentários:

  1. A associação italiana Liberazione e speranza que luta contra a prostitução e o trafico realiza hoje em Novara (50 km de Milão) a caminhada contra o sterminio das mulheres: é do outro lado do mundo mas é bom saber que a nossa luta é compartilhada! http://www.liberazionesperanza.it/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das postagens deste blog. Assuntos do interesse de todos os cristãos. Devemos continuar nessa luta para amenizar a dor de nossos irmãos.

    ResponderExcluir